Nesta sessão se reuniram os vereadores Abel de Oliveira, Alwin Roni Gurke, Daniela Rubini Spilmann, Edemar Luis Streg, Ernani Ernzen, Luciano Saúgo, Rogério Vicente, Sergio Martins e o presidente Junior Steffen, que fez abertura da sessão saudando os presentes e os internautas que assistem via Facebook.

O secretário Luciano Saúgo fez a leitura da ata da sessão anterior, sendo a mesma aprovada por unanimidade.

Tivemos a seguinte ordem do dia:

• 1ª votação do PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 001-2024, que reajusta e revisa os salários dos servidores do executivo, tendo um reajuste total de 6%, sendo 3,86% do INPC + 2,14% de ganho real.
  • 1ª votação do PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 01-2024, que revisa os subsídios dos agentes políticos, tendo um reajuste de 3,86% do INPC.
  • 1ª votação do PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 02-2024, que reajusta e revisa os salários dos servidores do legislativo, tendo um reajuste total de 6%, sendo 3,86% do INPC + 2,14% de ganho real.
  • 1ª votação do PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 03-2024, que revisa as diárias, tendo um reajuste de 3,86% do INPC.

Após a apreciação e aprovação dos pareceres das Comissões, todos os projetos de lei foram aprovados em primeira votação.

Ainda na ordem do dia, tivemos a entrada das seguintes indicações:

• INDICAÇÃO Nº 005/2024 dos vereadores Sergio Martins e Edemar Luis Streg, para que seja analisada a viabilidade da pavimentação com pedras irregulares da estrada municipal que compreende o trecho entre a ponte da Linha Cambucica até a propriedade do Sr. Antônio Alieve. A indicação foi aprovada por unanimidade de votos.
  • INDICAÇÃO Nº 006/2024 dos vereadores Daniela Rubini Spilmann, Luciano Saúgo e Alwin Roni Gurke, para que seja executada a pavimentação com pedras irregulares, nas sedes das comunidades do interior do Município de Riqueza que ainda não possuem. A indicação foi aprovada por unanimidade de votos.

No momento da presidência, Junior Steffen destacou sua participação junto com os colegas vereadores, Luciano Saúgo, Ernani Ernzen e Alwin Roni Gurke, no curso: “Práticas Anticorrupção e Orientações do Ministério Público para o Último Ano de Mandato”, no período de 19 a 22 de março de 2024 em Florianópolis – SC.

Após as manifestações das explicações pessoas, não tendo mais nada para tratar o Presidente encerrou a sessão e convocou todos para a próxima sessão no dia 26/03/2024 às 18:00 horas.