Nesta sessão se reuniram os vereadores Abel de Oliveira, Alwin Roni Gurke, Daniela Rubini Spilmann, Edemar Luis Streg, Ernani Ernzen, Luciano Saúgo, Rogério Vicente, Sergio Martins e o presidente Junior Steffen, que fez abertura da sessão saudando os presentes e os internautas que assistem via Facebook. O secretário Luciano Saúgo fez a leitura da ata da sessão anterior, sendo a mesma aprovada por unanimidade, no despacho do expediente foi lido o Ofício do CONMUTRAN representado por Julio Manoel Urqueta Gomes onde solicita a análise do poder legislativo para alteração do Art. nº 1 da Lei 885/2022 do poder executivo, para que o conselho municipal de transito tenha atribuição legal de caráter deliberativo, normativo e propositivo. Após o despacho do expediente teve a seguinte ordem do dia:

• PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 001-2024, que reajusta e revisa os salários dos servidores do executivo, tendo um reajuste total de 6%, sendo 3,86% do INPC + 2,14% de ganho real;
  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 01-2024- que revisa os subsídios dos agentes políticos, tendo um reajuste de 3,86% do INPC;
  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 02-2024- que reajusta e revisa os salários dos servidores do legislativo, tendo um reajuste total de 6%, sendo 3,86% do INPC + 2,14% de ganho real;
  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 03-2024- que revisa as diárias, tendo um reajuste de 3,86% do INPC.

Todos os Projetos de Lei foram lidos e baixados para análise das comissões.

• INDICAÇÃO Nº 004/2024 dos vereadores Abel de Oliveira, Edemar Luis Streg e Rogério Vicente, para que seja criado um parque para realização de atividades físicas como caminhadas, corridas, e também para desfrutar de momentos de lazer com a família e amigos no Município.

A indicação foi aprovada por unanimidade de votos.

No momento da presidência, o presidente destacou que no dia 05/03 tomou posse a servidora Carine Borges e Silva Toebe, nomeada conforme Concurso Público 02/2023. Após as manifestações das explicações pessoais o presidente encerrou a sessão plenária.

Não tendo mais nada para tratar o presidente encerrou a sessão e convocou todos para a próxima sessão no dia 25/03/2024 às 18:00 h.