Na noite da terça-feira, dia 25 de agosto, os Vereadores de Riqueza se reuniram no Plenário Elma Endrigo, para a 25ª sessão ordinária do ano. Foram votados três indicações, um requerimento e a entrada duas emendas ao projeto de Lei nº 017/2015.

A indicação nº 071/2015, de autoria da Vereadora Lúcia Rohde (PP), da viabilidade de que seja passado o Rolo Compactador no calçamento da rua que dá acesso à Linha Cambucica, compreendendo todo o trajeto, tendo em vista a má conservação desta via. Lúcia defendeu a indicação afirmando que fez a indicação a pedido de moradores de localidades próximas. Ela disse que o trecho está danificado e aproveitou a presença no plenário do Secretário de Obras para defender o pedido.

A indicação nº 072/2015, de autoria da Vereadora Leda Scapin Rigon (PMDB), da viabilidade de seja que oportunizado aos produtores rurais a realização de serviço de cascalhamento em frente aos estábulos, chiqueirões e aviários, de acordo com a necessidade e demanda. Leda explicou que quando chove bastante dificulta o acesso aos estábulos e que se possível seu pedido fosse atendido. Clairton Bernardo (PMDB), parabenizou Leda pela indicação e que acompanha os trabalhos do Executivo, onde afirmou que muita atenção é dada para os agricultores nesses serviços.

Já a indicação nº 073/2015, de autoria do Vereador Gerson da Luz (PP), da viabilidade de se efetuar uma limpeza e organização nas dependências da garagem da prefeitura municipal, leiloando bens que ainda possuem valor e desafetando do patrimônio público aqueles que não possuem mais valor. O Vereador defendeu a indicação dizendo que muita coisa faz parte do patrimônio do município e é preciso realizar um leilão para se desfazer de máquinas e veículos velhos que estão na garagem da Prefeitura. Sobre outros itens, Gerson sugeriu que fossem doados para entidades do município que tivessem interesse. Ele afirmou que com a limpeza do local, mais espaço seria aberto para o trabalho na garagem e evitaria a criação de animais peçonhentos no local. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Também foi votado e aprovado por unanimidade o requerimento nº 009/2015, de autoria da Vereadora Lúcia Rohde (PP), para que para que sejam prestadas informações: se existe a possibilidade de serem feitas as faixas de pedestre elevadas, próximo ao posto de saúde, na rua Castelo Branco, tendo em vista que já foram solicitadas através de indicação; se as faixas de pedestres da cidade serão pintadas. Se manifestaram sobre o requerimento, Lúcia Rohde, Clairton Bernardo e Gerson da Luz.

No grande expediente deram entrada duas emendas ao projeto de Lei nº 017/2015. As emendas ficaram baixadas para análise das comissões. Nas explicações pessoais, o Vereador Ivanir Bertotti (PMDB) parabenizou os colegas pelas indicações e convidou a todos para participar da Festa em La. São Roque no próximo domingo. Lenir dos Santos (PSDB) também parabenizou os vereadores pelas indicações e ressaltou que fez indicações sobre as máquinas e veículos que estão abandonados na garagem da prefeitura. Também falou sobre a pintura de faixas na cidade.

Gerson da Luz relatou para os colegas como foi a viagem e o congresso realizado em Brasília, na última semana, o qual participou. Clairton Bernardo parabenizou equipe de obras da Prefeitura pelas obras feitas no interior. Também comentou estar preocupado pela quantia de fichas de atendimento na saúde em Riqueza. Parabenizou a saúde do município pelo trabalho que vem sendo realizado no município. O Presidente da Câmara, João Cavalheiro (PT), enalteceu o cascalhamento feito pela Administração na entrada de loteamento do município. Explicou que intermediou com o Prefeito os serviços antes mesmo que as pessoas que residem no loteamento fizessem um protesto na Câmara. Também comentou sobre a saúde do município, principalmente na gestão. João afirmou que os profissionais são ótimos, mas a gestão é falha na saúde, para atender melhor a população.

A próxima sessão que será realizada no dia 31 de agosto de 2015, uma segunda-feira, com início às 18h. Os documentos e o áudio completo desta sessão estão disponíveis no site www.camarariqueza.com.br.