Na noite da terça-feira (03/11) o Poder Legislativo de Riqueza se reuniu na Câmara de Vereadores para a realização de mais uma sessão ordinária. Na pauta foram votadas três indicações feitas pelos vereadores. A Indicação nº 118/2015, de autoria da Vereadora Valdete Rodrigues Lenkner, juntamente com a Vereadora Eni Terezinha Lauriano Baron, onde pedem a viabilidade que sejam colocados brinquedos na praça José de Moura, situada na rua Antônio Alba, no loteamento Dalla Lana, até o final do ano. A Indicação nº 119/2015, de autoria do Vereador Lenir dos Santos, da viabilidade que seja feito patrolamento e cascalhamento no trecho que vai até a propriedade de Albino Almeida, na Linha Anta Gorda Baixa. Já a Indicação nº 120/2015, de autoria do vereador Ivanir José Bertotti, da viabilidade que seja colocado quatro tubos no Rio Guajuvira na propriedade de Deonilda Portes da Silva e Fabio Teobaldo, na Linha Anta Gorda Baixa, tendo em vista que vai facilitar a passagem dessas famílias. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos.

Também foi votado e aprovado o Pedido de licença do Vereador Leandro José Alba, pelo período de 30 dias, para tratar de interesse particular. Das comissões permanentes vieram os pareceres do Projeto de Lei do Poder Executivo n°022/2015, o qual dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orgânica do Município de Riqueza o para o exercício de 2016 e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade com o parecer.

Nas explicações pessoais, Lenir dos Santos disse que é favorável as indicações. Lenir se mostrou preocupado com a chegada do fim do ano, e algumas obras de melhorias de estradas não acontecem. Criticou o Secretário de Obras pela demora de atendimento aos pedidos. A Vereadora Eni Terezinha Lauriano Baron disse que é preciso torcer para que pare de chover para as máquinas poderem fazer o trabalho no interior. Lúcia Rohde lembrou do novembro azul, onde serão realizados exames para homens com mais de 45 anos. Também ressaltou o trabalho feito pela Secretaria de Saúde no outubro rosa. Lembrou o fato de pela segunda vez no ano, quatro mulheres estarem assumindo cadeiras na Câmara de Riqueza. Gerson da Luz disse parabenizou a passagem do dia do servidor público e cobrou uma revisão do plano de cargos e salários da Prefeitura de Riqueza.

O Presidente João Cavalheiro disse que no dia 17 de novembro acontece a sessão fora da Câmara, na Linha Vila Nova com início às 19h30. A próxima sessão acontece na terça-feira dia 10 com início às 19h no Plenário Elma Endrigo.