Aconteceu na noite da segunda-feira (14/09) mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Riqueza. Deram entrada três indicações para apreciação do plenário. A Indicação nº 076/2015, de autoria da vereadora Lúcia Rohde (PP), onde pede a viabilidade de que seja feito cascalhamento na linha 43, estrada que vai da área industrial até a Fazenda de Beto Meira. Em defesa da indicação a vereadora afirmou que fez a indicação após pedidos de pessoas que moram no trecho e precisam se deslocar diariamente para ir ao trabalho, onde o meio de transporte é a motocicleta. Ela explica que em dias de chuva é difícil o acesso ao trabalho. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Já a Indicação nº 077/2015, de autoria do vereador Mauro Garlet (PP), onde pede ao Executivo Municipal a viabilidade de que seja feito patrolamento e cascalhamento na estrada geral que vai da linha Cadete à Linha Saltinho, bem como nas entradas das propriedades compreendidas nesse trecho, além da colocação de tubos onde necessário. Em defesa da indicação o vereador Mauro destacou que os próprios moradores solicitaram as melhorias, pois segundo eles, passam ônibus para pegar alunos diariamente. Ele afirma que o trecho está em condições ruins. Garlet frisou ainda que se possível a Secretaria responsável, fizesse as entradas das propriedades, pois no ano passado um caminhão de fumo tombou em um acesso. Leandro Alba (PP) reforçou o pedido de Mauro e disse que o trajeto precisava de melhorias há algum tempo. A indicação foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores.

A Indicação nº 078/2015, de autoria do vereador Mauro Garlet (PP), onde pede para que seja viabilizada a reforma e a ampliação do pavilhão comunitário localizado na Linha Anta gorda Alta. Mauro disse que muitas pessoas da comunidade pedem a reforma, pois há muitos anos foi construído e não foi reformado. Ele destacou que é preciso também uma ampliação do local. A matéria foi aprovada por unanimidade de votos.

Nas explicações pessoais, o vereador Clairton Bernardo (PMDB) disse que como sugestão que eventos públicos a Câmara de Vereadores fosse deixada aberta para que a população tivesse acesso aos banheiros, amenizando os problemas da falta de banheiros na praça. Disse que um banheiro na praça pode tirar o espaço da praça que já é pequeno. Lenir dos Santos (PSDB) lembrou que poderiam ser feitas placas de indicação para que as pessoas soubessem que o banheiro poderia ser usado pela população.

O Presidente João Cavalheiro (PT) disse que a praça de Riqueza é pequena e que a falta de banheiros em lugar público e centralizado causa transtornos principalmente em eventos grandes como o desfile de 7 de setembro. Lembrou as indicações que fez ao Executivo para transformar algumas ruas em mão única e aumentar o espaço para a praça e para estacionamentos. Reafirmou que um banheiro na praça é interessante para a população. João lembrou a todos que a próxima sessão acontece na Linha Cambucica, interior de Riqueza, na terça-feira dia 22 com início às 19h, no Centro de Idosos da comunidade. Fez o convite para que toda a população da comunidade e das comunidades próximas se faça presente.