O Poder Legislativo Municipal de Riqueza realizou na noite da terça-feira (06/10) mais uma sessão ordinária. Na noite, aconteceu a posse do Suplente Vereador Antônio Pereira da Luz (PMDB), em virtude do pedido de licença apresentado pela Vereadora Leda Scapini Rigon, pelo período de 60 dias. O vereador Antônio Pereira da Luz, nos termos do § 3ª, do art. 17, da Lei Orgânica do Município, apresentou a Mesa Diretora, cópia de seu diploma expedido pela Justiça Eleitoral e cópia da declaração de renda. A assessora jurídica procedeu a conferência dos documentos. Também a sessão foi marcada pela volta do Vereador Gerson da Luz (PP) que estava de licença.

Foram votadas três indicações na noite. A Indicação nº. 093/2015, de autoria do Gerson Luiz da Luz (PP), da viabilidade de que seja feito um quebra-molas, saída para La. Cambucica, nas proximidades do CTG sem Fronteiras. A Indicação nº. 094/2015, de autoria do Vereador Leandro José Alba (PP), da viabilidade de que seja aberta uma vala e colocado tubos em frente à Igreja Luterana de Anta Gorda Alta, para resolver o problema do acumulo excessivo de agua que ocasiona erosão na estrada e nas lavouras abaixo. Indicação nº. 095/2015, de autoria do Vereador Lenir dos Santos (PSDB), da viabilidade de que seja removida uma rocha que está dificultando a passagem pela estrada, bem como qualquer trabalho de manutenção, situada na Linha São Pedro, saída para Linha Poço Torto. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos.

Foi aprovado o Pedido de licença do Vereador Clairton Bernardo (PMDB), pelo período de 30 dias, para tratar de interesse particular. No Grande Expediente deu entrada o Projeto de Lei do Poder Executivo n°021/2015, o qual aprova o parcelamento da chácara urbana de propriedade de Siegfrid Lenz e Nilve Lenz à época da elaboração do projeto, atualmente registrada no oficio imobiliário em nome da empresa Comércio de Motocicletas Eloi Ltda e dá outras providências. As comissões permanentes da câmara foram favoráveis pela aprovação do projeto. Em 1º votação o Projeto de Lei do Executivo nº 021/2015 com o respectivo parecer foi aprovador por unanimidade.

Também foi discutido o Decreto Legislativo n° 005/2015, o qual fica aprovada a proposta Orçamentaria da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza, para o exercício de 2016, a ser incluída no Orçamento do Município de Riqueza. A matéria foi aprovada em uma única votação. A próxima sessão será realizada no dia 13 de outubro de 2015, uma terça-feira, com início às 18 horas.