No dia 27 de setembro de 2022 terça-feira as 17:00 horas reuniram-se os Vereadores para a mais uma sessão Legislativa.

Após leitura e discussão da Ata da Sessão Anterior, ela foi aprovada por unanimidade. Seguido do Despacho de Expediente.

Em seguida na ordem do dia teve as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Executivo nº 019/2022 o qual ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do Município de Riqueza/SC no Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. O Projeto foi aprovado em 2ª votação por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 020/2022 o qual ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermuncipal de Saneamento(ARIS), e dá outras providências. O Projeto foi aprovado em 2ª votação por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 021/2022 o qual  dispõe sobre a gestão democrática do ensino público municipal de Riqueza/SC e dá outras providências. O Projeto foi aprovado em 2ª votação por unanimidade.

Indicação nº 029/2022 da Vereadora Marlei de Souza para que seja criada a Secretária de Esporte, desvinculando da Educação.

Indicação nº 030/2022 do Vereador Luciano Saúgo  para que seja feito um quebra-mola na Rua 7 de setembro nas proximidades da casa do Sr. Ricieri Provenci.

Indicação nº 031/2022 do Vereador Carlos Kuhn para que seja contratada uma Nutricionista para estar atendendo a demanda da população na Unidade de Saúde do nosso município não precisando se deslocar a outros municípios para este atendimento, sendo que na maioria são pessoas mais debilitadas.

Indicação nº 032/2022 da Vereadora Marlei de Souza para que seja colocado um auxiliar em todos ônibus do transporte escolar do Município, para estar auxiliando os alunos dentro do transporte, assim o motorista focando somente na direção do veículo.

Indicação nº 033/2022 do Vereador Alwin Roni Gurke para fazer com pedras irregulares a Rua Moisés Fincato no trecho que sai do asfalto até a propriedade de Alencar Rohde, com aproximadamente 70 metros Linhares.

Indicação nº 034/2022 do Vereador Carlos Kuhn para que seja realizado um estudo para se fazer uma parceria do munícipio com os moradores para executar os passeios públicos de forma padronizada, sendo que o município poderia ajudar com o projeto, e o proprietário executaria, começando pelas áreas mais centrais do município, para as mais externas.

Indicação nº 035/2022 dos Vereadores Junior Steffen, Carlos Kuhn, Edemar Luis Streg, Ernani Ernzen, Abel de Oliveira, e Marlei de Souza para que seja realizado um quebra mola na Rua Jorge Lacerda entre a casa da Sandra Bedaty e Pedro Lanzarin.

As indicações nº 29 a 35 foram aprovadas em única votação por unanimidade.

Nas explicações pessoais, fez o uso da palavra os Vereadores:  Junior Steffe,  Edemar Luis Streg,  Carlos Kuhn, Ivanir José Bertotti, Luciano Saúgo, Alwin Roni Gurke,  Marlei de Souza e  Ernani Erznen.

A próxima sessão ordinária será realizada dia 04 de outubrode 2022 terça-feira as 18:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *