No dia 23 de agosto de 2017 às 18 horas no Plenário Elma Endrigo no município de Riqueza SC, reuniram-se os vereadores para a mais uma Sessão Ordinária.

Posse do Vereador Suplente Ivan Sepp em virtude do afastamento da Vereadora Caren Marlene Rutzen para tratar de interesses particulares por 30 dias.

Tendo a Ata da Sessão Anterior lida e aprovada por unanimidade.

No Pequeno Expediente deu entrada sete Indicações

Indicação nº 056/2017 de autoria do Vereador Claudecir Cecato, da possibilidade de se construir um abrigo de alunos, na estrada Geral, em frente a propriedade de Nelson Scherrer.

Indicação nº 057/2017 de autoria do Vereador Claudecir Cecato, da possibilidade de se construir um abrigo de alunos, na estrada Geral, em frente a propriedade de Edegar Strege.

Indicação nº 058/2017 de autoria do Vereador Rogério Vicente, da viabilidade de se fazer a implantação de uma Praça Municipal, no loteamento Dalla Lana na esquina da Rua XV de Novembro com a Rua Antonio Alba.

Indicação nº 059/2017 de autoria do Vereador Rogério Vicente, da viabilidade de se fazer a colocação de mais brinquedos na Praça Municipal no Bairro Cohab na esquina da Rua Loiri José Baron com a Rua dos Imigrantes.

Indicação nº 060/2017 de autoria do Vereador Marcos Antônio Garlet, da possibilidade do Poder Executivo intervir junto a CELESC para a colocação de padrões de luz nos Cemitérios das Comunidades de todo o Município.

Indicação nº 061/2017 de autoria do Vereador Marcos Antônio Garlet, da possibilidade do Poder Executivo fazer a pavimentação de pedras irregulares na Rua Moacir Silva.

Indicação nº 062/2017 de autoria do Vereador Liandro Jaezinski, da possibilidade de instituir uma comissão especial, formada por membros de todos os órgãos ligados a agricultura do Município, para criar as normas e regras em relação ao termo de uso e concessão das máquinas e equipamentos agrícolas aos agricultores.

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Já no grande Expediente teve as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Executivo n° 014, de 10 de julho de 2017, o qual Dispõe sobre contribuição financeira para o Consorcio Integrado de Gestão Pública do Entre Rios – CIGAMERIOS e dá outras providências. O qual foi aprovado em 2ª votação com seus respectivos pareceres.

Projeto de Lei do Executivo n° 015, de 08 de Agosto de 2017, o qual dispõe sobre a atualização e regulamentação do Fundo Municipal de assistência Social, instituído pela Lei Federal n° 8.742, de 7 de Dezembro de 1993, e dá outras providências. O qual foi aprovado em 1ª votação com seus respectivos pareceres

Projeto de Lei do Executivo n° 016, de 14 de Agosto de 2017, o qual dispõe o regime de sobreaviso e altera o disposto no Anexo I e Anexo II da Lei n° 277, de 13 de Dezembro de 2001 e estabelece outras providências. O qual foi aprovado em única votação com seus respectivos pareceres.

Projeto de Lei do Executivo n° 017, de 18 de agosto de 2017, que institui os programas de fomento ao desenvolvimento agropecuário, e o bônus agropecuário, e dá outras providências. Foi baixado para as Comissões.

Nas explicações pessoais fez o uso da palavra os vereadores: Liandro Jaezinski, Ivanir José Bertotti, Rogério Vicente, João Cavalheiro, Marcos Antônio Garlet, Claudecir Cecato.

A próxima sessão será realizada no dia 31 de agosto de 2017, quinta às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *