No dia 20 de Junho de 2017 às 18 horas no Plenário Elma Endrigo no município de Riqueza SC, reuniram-se os vereadores para a mais uma sessão.

Tendo a Ata da Sessão Anterior lida e aprovada por unanimidade.

No Pequeno Expediente deu entrada quatro indicações e um requerimento sendo eles:

  • Indicação nº 046/2017 de autoria da Vereadora Caren Marlene Rutzen, da possibilidade de se fazer uma sessão solene, pela passagem do Dia da Reforma da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) e da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil).
  •  Indicação nº 047/2017 de autoria do Vereador Ivanir José Bertotti e do Vereador Ernani Ernzen, da possibilidade de se fazer o patrolamento e cascalhamento da estrada geral da Cambucica até na divisa com Iraceminha, passando por Consoladora, Flor da Serra e retornando pela Linha Gaúcha e também melhorando os acessos das propriedades.
  • Indicação n° 048/2017 de autoria do Vereador Lenir dos Santos, da possibilidade de que fosse feito pavimentação com pedras irregulares na Rua João Roberto Filho e na Rua Padre Réus, tendo em vista que está sendo pago o IPTU a anos e não tem um trabalho feito por parte da Prefeitura nestas Estradas.
  • Indicação n° 049/2017 de autoria do Vereador Marcos Antônio Garlet, da possibilidade de cascalhamento na estrada que dá acesso a Propriedade de Leonides Fonseca.
  • Requerimento Que a Mesa Diretora baixe um ATO, com a devida apreciação do plenário mediante prévia negociação com lideranças partidárias desta Casa de Leis, para designar Comissão de Vereadores a Assessores desta egrégia instituição, para efetuar Revisão Geral da Lei Orgânica Municipal e a Revisão Geral do Regimento Interno e que esta Comissão Especial seja composta por 3 (três) membros para num prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogável se necessário, possa realizar os estudos objetivando a adequação dos dois diplomas legais.

As indicações e o requerimento foram aprovadas por unanimidade.

Já no grande Expediente foi para segunda votação o Projeto de Lei do Executivo n° 012, de 05 de junho de 2017, o qual estabelece normas sobre a política de desenvolvimento econômico, concessão de incentivos para implantação e expansão de empreendimentos, e criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e dá outras providências. O projeto e seus respectivos pareceres foi aprovado em 2ª votação por unanimidade.

Nas explicações pessoais fez o uso da palavra o secretário da saúde e os vereadores: Claudecir Cecato, Marcos Antônio Garlet, Ernani Ernzen, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz.

A próxima sessão será realizada no dia 27 de Junho de 2017, terça às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *