Reuniram-se no dia 16/05/2016 às 18 horas no Plenário Elma Endrigo os vereadores: Caren Marlene Rutzen, Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski, Leandro José Alba, Lenir dos Santos, João Cavalheiro e Gerson Luiz da Luz, para mais uma Sessão Legislativa. Onde teve a seguinte ordem do dia:

Leitura da ata da sessão anterior. Aprovada por unanimidade. E Leitura das correspondências recebidas.

Dando sequencia a mesa recebeu uma indicação sendo ela:

  • Indicação n° 040/2016 de autoria do vereador Leandro José Alba onde pede da viabilidade de que seja construído um abrigo de passageiros nas proximidades do Esporte Clube Miraguaí, visto que é o local de baldeação de passageiros e alunos e também é uma necessidade dos moradores da região.

A Indicação foi aprovada por unanimidade de votos.

No Grande Expediente foi recebido das comissões os seguintes Projetos de Lei:

  • Projeto de Lei do Poder Executivo nº 002/2016, de 17 de março de 2016, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao programa Badesc Cidades e tomar empréstimo junto ao BADESC S/A e dá outras providências. Aprovado em 1ª votação por maioria simples.
  • Projeto de Lei do Poder Executivo nº 003/2016, de 18 de março de 2016, o qual Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e dá outras providências. Aprovado em 1ª votação por maioria simples.
  • Projeto de Lei do Executivo N° 005/2016 de 29 de abril de 2016 o qual autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convenio de cooperação técnica com a empresa Ibérica Tecnologia LTDA para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação e dá outras providências. Aprovado em 1ª votação por unanimidade de votos.
  • Projetos de Lei do Executivo n° 006/2016 de 02 de maio de 2016 o qual altera o artigo 1º e parágrafo único da Lei nº 0475 de 28 de abril de 2009 que concede auxílio financeiro aos estudantes e dá outras providências. Aprovado em 1ª votação por unanimidade de votos.

Nas explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: João Cavalheiro, Gerson Luiz da Luz, Liandro Jaezinski, Lenir dos Santos, Leandro José Alba e Clairton Bernardo.

A próxima sessão será dia 24 de maio de 2016 uma terça-feira, com início às 19 horas, No Pavilhão da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *