A Moção é proposição em que é sugerida manifestação da Câmara Municipal sobre assunto da esfera municipal, estadual ou federal, apelando, reivindicando providências, hipotecando solidariedade, protestando, repudiando ou aplaudindo. Está sujeita à votação em plenário.

Neste espaço estão disponíveis as moções votadas e aprovadas.

 Moção n° 005/2018 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada à Agência Regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC).
Visualizar moção 
 Moção n° 004/2018 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada à OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL TIM devido a má qualidade do Sinal da Operadora no Centro da Cidade do nosso município.
Visualizar moção 
 Moção n° 003/2018 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO, para que sejam liberadas as Emendas Parlamentares Impositivas da Lei Orçamentária Anual de 2018, e que seja cumprida integralmente a execução orçamentária e financeira das mesmas.
Visualizar moção 
 Moção n° 002/2018 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO em atenção a agência dos correios unidade de atendimento do Município de Riqueza-SC.
Visualizar moção 
 Moção n° 001/2018 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO em atenção as margens vicinais da SC- 283 compreendendo o trecho de Palmitos a Iporã do Oeste.
Visualizar moção 
 Moção n° 005/2017 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada a Secretário do Estado da Agricultura e Pesca, Sr. Moacir Sopelsa e ao Ministro da Agricultura, Sr. Blairo Borges Maggi, em apoio aos Produtores de Leite deste Municipio.
Visualizar moção 
 Moção n° 004/2017 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada a EMPRESA CPNET.
Visualizar moção 
 Moção n° 003/2017 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada a EMPRESA CPNET.
Visualizar moção 
 Moção n° 002/2017 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO que deverá ser encaminhada À OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL TIM.
Visualizar moção 
 Moção n° 001/2017 Autor: Todos os vereadores
MOÇÃO DE APELO em defesa da Previdência Social Rural que deverá ser encaminhada aos Deputados e Representantes do povo do Estado de Santa Catarina.
Visualizar moção 

 

 Moção n° 006/2015 Autor: Todos os vereadores
Moção de apoio encaminhada para Câmara de Vereadores de Maravilha/SC; Assembleia Legislativa de Santa Catarina; Governador do Estado de santa Catarina, Exmo. João Raimundo Colombo; Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Exmo. Sr. César Augusto Grubba.Apoiar as reinvindicações do município de Maravilha/SC, através de uma Frente Parlamentar de Segurança Pública. Apoiar a instalação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Maravilha/SC. Apoiar a transformação em Companhia do Atual Pelotão da Polícia Militar de Maravilha/SC.
Visualizar moção 

 

 Moção n° 005/2015 Autor: Todos os vereadores
Apela ao Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, para que tome providências no sentido de implementar na cidade de Riqueza, com maior brevidade possível, o sistema de videomonitoramento.
Visualizar moção

 

 Moção n° 004/2015 Autor: Todos os vereadores
Apela a operadora TIM, para que tome providências urgentes no sentido de adequar seus serviços aos interesses dos usuários/consumidores, atendendo a todos com qualidade e eficiência.
Visualizar moção

 

 Moção n° 003/2015 Autores: Caren Rutzen, Clairton Bernardo, Ivanir  Bertotti,  Romildo Ferraboli
Apela ao Senado Federal, especialmente ao seu Presidente Exmo. Renan Calheiros, aos Senadores Exmo. Dalirio José Beber, Exmo. Dário Elias Berger e Exmo. Paulo Bauer, para que retirem da pauta o Projeto de Lei 4330.
Visualizar moção

 

 Moção n° 002/2015 Autores: Todos os vereadores
Apela  ao DEINFRA – Departamento Estadual de Infraestrutura, para que seja edificado um quebra-molas, ou uma lombada eletrônica junto ao local acima descrito, com a maior brevidade possível, evitando que tragédias aconteçam.
Visualizar moção

 

 Moção n° 001/2015 Autores: Todos os vereadores
Solicita urgentemente aos chefes das agências regionais do INSS de São Miguel do Oeste e Maravilha para que efetuam o cadastramento das agências bancárias do município de Riqueza, dando oportunidade aos cidadãos de receberem o benefício previdenciário aqui no município, evitando o deslocamento a outros municípios, já que na maioria das vezes são pessoas idosas, acidentados ou com problemas de saúde, o que aumenta a dificuldade do deslocamento.
Visualizar moção