Indicações referente ao Ano de 2016:

 

 Indicação n° 059/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade de que seja feito calçamento da saída da Linha 43, passando pela Linha São Pedro até a Linha Poço Torto.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 057/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que fosse colocado um bueiro na entrada que dá acesso a propriedade de Edmundo Schultz, na Linha Anta Gorda Alta, pois a falta do mesmo dificulta a entrada do morador para sua propriedade, quando chove.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 056/2016 Autor: Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz, João Cavalheiro, Leandro José Alba
Pede da viabilidade do Poder Executivo Municipal estar diminuindo a extensão da faixa amarela EXCLUSIVO ÔNIBUS e também providenciar a colocação de horários nas placas de estacionamento em frente aos colégios, assim a população e moradores das ruas envolvidas poderem estacionar fora do horário que não é utilizado pelos mesmos, e ao diminuir a faixa, possibilita os pais ou familiares estacionar no local para pegar seus filhos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 055/2016 Autor: João Cavalheiro, Gerson Luiz da Luz, Lenir dos Santos, Leandro José Alba
Pede da viabilidade do Poder Executivo Municipal estar encaminhando um Projeto de Lei para aplicação das sobras de recursos da Câmara Municipal Vereadores, criando assim um fundo de aplicação para posteriormente aplicar na Saúde ou na Agricultura.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 054/2016 Autor: Caren Marlene Rutzen, Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Liandro Jaezinski, Clairton Bernardo
Pede da viabilidade do município estar montando o projeto e encaminhando a licença ambiental, para os produtores de suínos e aves, de forma gratuita.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 053/2016 Autor: Caren Marlene Rutzen, Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Liandro Jaezinski, Clairton Bernardo
Pede da viabilidade da ampliação do calçamento na comunidade de Linha Jatai para possível ligação com o calçamento da cidade.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 052/2016 Autor: Leandro José Alba, João Cavalheiro, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de que seja ampliada a vazão do bueiro próximo ao campo da Sociedade Esportiva Recreativa Fluminense de Linha Jatai, visto que o mesmo transborda quando ocorre excesso de chuva interrompendo o transito de veículos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 051/2016 Autor: Leandro José Alba, João Cavalheiro, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de que seja colocado tubos de concreto na valeta da estrada, em frente ao cemitério de Linha Jatai, para melhorar o acesso ao mesmo, e também, que seja alargada a estrada para servir de estacionamento de veículos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 050/2016 Autor: Leandro José Alba, João Cavalheiro, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de que seja restaurado o alambrado do campo da Sociedade Esportiva Recreativa Fluminense de Linha Jatai, pois o mesmo foi destruído por uma enchente.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 049/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade do Executivo mandar um projeto, para beneficiar moradores que fazem limpeza, roçada nas margens das estradas que passam em sua propriedade, com algumas horas de maquinas anuais para o morador que fizer a limpeza, assim facilitando o trabalho do DRM e dando maior visibilidade aos motoristas.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 048/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de que seja realizada a coleta de lixo no interior do município.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 047/2016 Autor: Ivanir José Bertotti, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski, Caren Marlene Rutzen, Lúcia Rohde
Pede da viabilidade de que seja feito o cascalhamento do acesso à propriedade de Moacir Zemiani da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 046/2016 Autor: Leandro José Alba, Lenir dos Santos, João Cavalheiro e Gerson Luiz da Luz,
Pede da viabilidade de que seja implantado ao programa de inseminação artificial o sistema da pontuação genética, oportunizado os produtores a melhorar seu rebanho de forma individual, cujo os pontos há necessidade de correção.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 045/2016 Autor:  João Cavalheiro, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz e Leandro José Alba
Pede da viabilidade dos agricultores terem incentivo há 8 horas máquinas particulares (Retroescavadeira, Trator esteira e Draga) por ano e por máquina, sendo que o município participe com 40 % do custo da hora das referidas máquinas mediante apresentação de nota fiscal, sendo que quando for feito serviço com maquinas da prefeitura seja 100% gratuito.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 044/2016 Autor: Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Caren Marlene Rutzen, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski
Pede da possibilidade de melhorias no piso, churrasqueira e banheiros do pavilhão da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 043/2016 Autor:  Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que fosse feito patrolamento e cascalhamento, nas estradas da propriedade de Leonides Fonseca até a propriedade de Martins Poncio; Também que fosse feito um cascalhamento na estrada que vai da propriedade de Ivo Pavan até a propriedade de Albino de Almeida e colocar um bueiro na propriedade de Ivo Pavan que devido às fortes chuvas destruíram partes do mesmo, dificultando a passagem de maquinários agrícolas que fazem a colheita da sua produção.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 042/2016 Autor: Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Caren Marlene Rutzen, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski
Pede da viabilidade de que fosse melhorado o alambrado no campo da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 041/2016 Autor:  Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Caren Marlene Rutzen, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski
Pede da possibilidade de que seja aumentado o calçamento na Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 040/2016 Autor:  Leandro José Alba
Pede da viabilidade de que seja construído um abrigo de passageiros nas proximidades do Esporte Clube Miraguaí, visto que é o local de baldeação de passageiros e alunos e também é uma necessidade dos moradores da região.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 039/2016 Autor:  Leandro José Alba
Pede da viabilidade de que sejam substituídas as rótulas rotativas de pedras da Cidade de Riqueza, por rótulas mais modernas, rótulas baixas que não causam danos aos veículos a sua estrutura, bem como a pedestres desatentos. Também que seja modificada a rótula do entroncamento da Rua Frederico Pfitzenmeier e a Rua Presidente Castelo Branco, pois deixa a dúvida de qual é a rua preferencial.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 038/2016 Autor:   Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que fosse feito patrolamento e cascalhamento na estrada de Linha Pato Branco Alto, passando pela casa de Hortenila Furnaleto até a propriedade de Jair Gomes também refazendo o acesso para facilitar a entrega da produção de leite.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 037/2016 Autor:  Lúcia Rohde, Ivanir José Bertotti, Caren Marlene Rutzen, Clairton Bernardo e Liandro Jaezinski,
Pede que seja adquirido uma área de terra para construção de um cemitério público e uma casa mortuária.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 036/2016 Autor:  Ivanir José Bertotti
Pede da possibilidade que fosse realizado patrolamento e cascalhamento nas estradas da Linha Gaúcha, na Linha Consoladora e na saída da Linha São Roque, a necessidade de melhorias é em função de um grande fluxo de acesso dos caminhões de leite.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 035/2016 Autor:  Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que fosse feito um convenio entre o poder público municipal com os moradores da rua Henrique Lenz, para a construção de passeios na referida rua, para as pessoas que residem no loteamento Lenz usarem o passeio para ter mais segurança nas suas caminhadas.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 034/2016 Autor:  Leandro José Alba
Pede da viabilidade que seja feito alargamento e cascalhamento da estrada Linha Bela Vista e Linha Steffen vinculadas à Vila Cambucica.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 033/2016 Autor:  Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que seja feito uma reforma a estrada da Linha Jataí que passa pela propriedade de Sidinei Salvati, e do Sr. Ildo Dalvit até a propriedade do Sr. Segueto.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 032/2016 Autor:  Lenir dos Santos
Pede da possibilidade de contratação de uma médica ginecologista.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 031/2016 Autor: Ivanir José Bertotti, Caren Marlene Rutzen, Clairton Bernardo, Liandro Jaezinski e Lúcia Rohde
Pede da viabilidade de proporcionar uma melhoria na ventilação, tornando um ambiente mais agradável para a utilização do pavilhão da Comunidade de Linha Poço Torto.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 030/2016 Autor: Leandro José Alba, Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz e João Cavalheiro.
Pede da viabilidade que seja feito a instalação de rede de água potável para as propriedades de Linha Poço Torto, Linha São Pedro, Linha 43 e Linha Sanga Forte; Visto que essas ainda possuem deficiência de água quanto a qualidade e quantidade, sendo que outras comunidades já receberam esse investimento.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 029/2016 Autor:  João Cavalheiro
Pede da viabilidade de se fazer a limpeza na cabeceira de um bueiro que fica na Estrada Geral da Comunidade de Linha Anta Gorda Baixa na propriedade do Sr. Jandir da Costa e Amarildo Zemiani, bem como colocar um bueiro antes da propriedade do Sr. Amarildo para escoar a água que se acumula quando chove invadindo a residência dos mesmos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 028/2016 Autor: Lúcia Rohde
Pede que seja feito a melhoria na Rua Moacir Silva e futuramente pavimentação com pedras irregulares.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 027/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade que fosse feito uma ponte sobre o Riacho Cambucica que vai até a propriedade de Ivanor de Almeida, tendo em vista que possuía uma ponte de madeira, e por excesso de chuvas a água levou a ponte embora.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 026/2016 Autor: Ivanir José Bertotti
Pede da viabilidade que seja feito a pintura da quadra de esportes da Comunidade de Linha Vila Nova, com as demarcações para prática de atividades esportivas, para que os jogadores possam treinar na comunidade sem se deslocar para a cidade.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 025/2016 Autor: Leandro José Alba
Pede da viabilidade que seja feito melhorias na estrada que liga a propriedade de Janes dos Santos até a estrada geral da Linha Jatai, pois a mesma esta suscetível à constantes alagamentos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 024/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da viabilidade de fazer uma ponte no riacho Riqueza, no que passa a casa do Bordinhão que leva até a propriedade de Alderi Wagner.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 023/2016 Autor: Lúcia Rohde
Pede da viabilidade que seja limpado os canteiros das rotulas do acesso de Linha Riqueza e Linha Alta Riqueza, pois o mesmo está dificultando a visibilidade.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 022/2016 Autor: Lúcia Rohde
Pede da viabilidade que seja colocado tubulação na estrada da linha Alta Riqueza, em frente a propriedade de Norino da Silva, pois dificulta o acesso de caminhões correndo o risco de cairem na valeta.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 021/2016 Autor: Lenir dos santos
Pede da viabilidade que seja feito calçamento da entrada da Alta Riqueza até enfrente a Igreja da Comunidade de Alta Riqueza, tendo em vista que outras comunidades já receberam o calcamento.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 020/2016 Autor: Caren Marlene Rutzen, Ivanir Bertotti, Clairton Bernardo, Lúcia Rohde e Leda Scapini Rigon
Pede  da viabilidade de que seja colocado iluminação no campo do Ginastica, pela participação do município participando em campeonatos Estaduais, incentivando e buscando melhorar a pratica esportiva no nosso município.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 019/2016 Autor: Leandro José Alba
Pede da viabilidade de que seja feito alargamento e cascalhamento na estrada geral, da propriedade de Vilson Schubert a propriedade de Helmuth Beling na comunidade de Linha Três Forquilhas.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 018/2016 Autor: Lenir dos santos
Pede da possibilidade de se construir uma parada de ônibus para as crianças, no bairro Cohab ao lado da praça, dando mais segurança e tranquilidade para as crianças e seus pais, tendo em vista que várias crianças pegam o ônibus neste local.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 017/2016 Autor:  Lúcia Rohde, Ivanir Bertotti, Clairton Bernardo, Caren Marlene Rutzen e Leda Scapini Rigon
Pede da viabilidade de que seja feito um santuário com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus, na área institucional no loteamento Dalla Lana, por ser um local estratégico e o dia do Sagrado Coração de Jesus ser feriado municipal este santuário poderá ser encontro de romeiros, com isso trazendo turismo para o município.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 016/2016 Autor: Leda Scapini Rigon
Pede da viabilidade de se instalar um quebra mola na Rua 15 de Novembro.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 015/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de se efetuar pavimentação com pedras irregulares na estrada geral de Linha Sanga Forte.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 014/2016 Autor: Ivanir José Bertotti
Pede da possibilidade de se refazer a ponte na linha consoladora na propriedade de Adelar Voques e Neudir Schena, porque as famílias estão sem utilizar a ponte, sendo que possui crianças que atravessariam para ir à escola.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 013/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade de que fosse feito um reajuste do vale alimentação de todos servidores municipais, incluindo os da Câmara, tendo em vista que já faz muito tempo que não foi feito o reajuste.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 012/2016 Autor: Lúcia Rohde
Pede da possibilidade de que seja adquirido um carro de transporte coletivo para pacientes (Ducato ou Van).
Visualizar indicação 
 Indicação n° 011/2016 Autor: Leandro José Alba
Pede da viabilidade de que seja feito alargamento e cascalhamento nos trechos de estrada as margens do Rio Antas nas comunidades de Linha Pato Branco Baixo, Linha Anta Gorda Baixa e Linha Saltinho, visto que elas são estreitas com risco de desmoronamento
Visualizar indicação 
 Indicação n° 010/2016 Autor: Leda Scapini Rigon
Pede da possibilidade de melhorias e alargamentos da estrada da Linha Poço Torto a Linha São Pedro, incluindo reformas de bueiros.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 009/2016 Autor: João Cavalheiro
Pede da possibilidade de construir dois quebra molas na Rua 25 de julho, um em frente à residência do Sr. Irineu Dalla Lana e o outro em frente à residência de Flavio Dal Prai, haja visto que o número de pessoas que trafegam nessa Rua é grande, principalmente crianças que vão da escola para o ginásio e vice versa.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 008/2016 Autor: João Cavalheiro
Pede da possibilidade do poder público efetuar uma parceria com proprietários de casas e terrenos urbanos do município, para que seja construídos passeios públicos padronizados, de acordo com a legislação.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 007/2016 Autor: Lenir dos Santos
Pede da possibilidade de reforma ou troca dos bebedouros das escolas Municipais da sede, que estão danificados há mais de dois anos.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 006/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade encaminhar um projeto de lei reajustando os valores do auxílio transporte de estudantes universitários que estudam fora do município.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 005/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade de fazer uma revisão no plano de cargo e salários dos servidores públicos municipais, tendo em vista que há muito tempo não é feito e o índice de perdas após a última revisão já é bem elevado.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 004/2016 Autor:  Lenir dos Santos
Pede da possibilidade de que seja encaminhado para a companhia da CELESC para realização de vistoria e ajuste de algumas lâmpadas da iluminação pública que não estão funcionando na Rua Presidente Costa e Silva e em outras Ruas da cidade.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 003/2016 Autor: Leandro José Alba
Pede da viabilidade de que seja ampliado o programa de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Vírus Zika, intensificando as medidas de prevenção.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 002/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade, de fazer a limpeza e alargamento na esquina da Comunidade de Linha Alta Riqueza, para melhorar a visibilidade.
Visualizar indicação 
 Indicação n° 001/2016 Autor: Gerson Luiz da Luz
Pede da viabilidade, de realização de um drenagem para a coleta da água pluvial, interligando a tubulação da Rua dos Imigrantes e ligando a tubulação da Rua Santos Dummont.
Visualizar indicação