No dia 27/06/2016 às 18 horas no Plenário Elma Endrigo, reuniram-se os vereadores para mais uma reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza.

Leitura da ata da sessão anterior. Aprovada por unanimidade.

A mesa recebeu duas indicações sendo elas:

  • Indicação n° 56/2016 de autoria dos Vereadores Lenir dos Santos, Gerson Luiz da Luz, João Cavalheiro e Leandro José Alba, da viabilidade do Poder Executivo Municipal estar diminuindo a extensão da faixa amarela EXCLUSIVO ÔNIBUS e também providenciar a colocação de horários nas placas de estacionamento em frente aos colégios, assim a população e moradores das ruas envolvidas poderem estacionar fora do horário que não é utilizado pelos mesmos, e ao diminuir a faixa, possibilita os pais ou familiares estacionar no local  para pegar seus filhos.
  • Indicação n° 57/2016 de autoria do Vereador Lenir dos Santos, da possibilidade que fosse colocado um bueiro na entrada que dá acesso a propriedade de Edmundo Schultz, na Linha Anta Gorda Alta, pois a falta do mesmo dificulta a entrada do morador para sua propriedade, quando chove.

As Indicações foram aprovadas por unanimidade de votos.

No grande Expediente foram para segunda votação os seguintes Projetos de Lei:

  • Projeto de Lei do Poder Executivo nº 007/2016, de 23 de maio de 2016, o qual autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal à ceder máquinas, equipamentos e pessoal aos Municípios do Oeste de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública.
  • Projeto de Lei do Legislativo Nº 005/2016, de 13 de junho de 2016. O qual fixa os subsídios dos Vereadores, Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, para próxima legislatura 2017/2020, e dá outras providências.

Os projetos foram aprovados em 2ª votação por maioria simples.

Nas explicações pessoais fizeram o uso da palavra os vereadores: Clairton Bernardo, Gerson Luiz da Luz, Leandro José Alba, Liandro Jaezinski.

Encerrada as explicações pessoais pela Presidente, esta agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão a ser realizada no dia 04 de julho de 2016 uma segunda-feira, com início às 18 horas, No Plenário Elma Endrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *