O Poder Legislativo Municipal de Riqueza realizou na noite da terça-feira (01/12) mais uma sessão ordinária do ano de 2015. Deram entrada na sessão quatro indicações e um requerimento. A Indicação nº. 129/2015, de autoria do Vereadores Realcir Strege (PP), Lenir dos Santos (PSDB), Gerson Luiz da luz (PP) e João Cavalheiro (PMDB), da possibilidade que seja feito um bueiro na entrada para a casa de Vilson Arndt na Linha Jataí. Já a Indicação nº. 130/2015, de autoria do Vereador Lenir dos Santos, pede a possibilidade do Executivo fazer um Projeto de Lei que proíbe empresas provindas de outros Município, Estados, venderem seus produtos, prejudicando o comércio local. A Indicação nº. 131/2015, de autoria do Vereador Gerson Luiz da Luz (PP), da viabilidade de efetuar a tubulação na parte frontal do cemitério da Igreja Luterana, bem como o cascalhamento para viabilizar o estacionamento em frente ao mesmo. Também foi votada a Indicação nº. 132/2015 de autoria do Vereador João Cavalheiro (PT) em conjunto com o vereador Lenir dos Santos (PSDB), da possibilidade da administração dispor de seis horas máquinas gratuitas por ano, para cada família agricultora. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Também foi discutido e votado o Requerimento nº. 013/2015, de autoria do Vereador Gerson Luiz da Luz (PP), para que sejam prestadas as seguintes informações: Solicitando cópia das folhas de pagamento do mês de outubro de 2015 dos motoristas do DRM tendo em vista que o portal de transparência não especifica as vantagens recebidas. O Requerimento foi aprovado por cinco votos a favor contra quatro votos contra.

Deu entrada para apreciação o Projeto de lei nº 024/2015 o qual autoriza conceder auxílio financeiro, mediante convênio, a associação Esporte Clube Miraguaí e dá outras providências. O Projeto de lei nº 025/2015 o qual autoriza o chefe do poder Executivo a conceder auxílio financeiro a título de contribuição e/ou subvenção social, destinado ao centro de tradições gaúchas sem fronteiras – CTG, com a finalidade de manutenção das atividades estatutárias e tradições. Também o Projeto de lei nº 026/2015 o qual autoriza conceder auxílio financeiro, mediante convênio, a sociedade Esporte Clube. O Projeto de lei nº 027/2015 o qual autoriza conceder auxílio financeiro, mediante convênio, a sociedade recreativa cultural e beneficente Palmeiras.  Todos os projetos foram aprovados em uma única votação por unanimidade.

Durante a sessão membros das entidades beneficiadas fizeram uso da palavra para agradecer para o repasse dos recursos. Também foram apresentadas as novas servidores da Câmara, aprovadas em concurso público que a partir de dezembro assumem os cargos de Assessoria Jurídica e Secretária. O Presidente João Cavalheiro (PT) convida a população Riquezense para a próxima sessão que será realizada na Comunidade de Linha Consoladora no dia 08 de dezembro, uma terça-feira, com início às 19h30.  O áudio completo desta edição está disponível em www.camarariqueza.com.br.